quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Salvador recebe embaixador dos EUA Kareem Abdul-Jabbar

Foto Berivaldo Ferreira
Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Elias Sampaio com Kareem Abdul-Jabbar

Maior pontuador da história da NBA, Kareem Abdul-Jabbar visita bairros do Nordeste de Amaralina e conta sua história para os jovens.


Um dos maiores atletas do basquete norte-americano veio à Bahia nesta terça-feira (24) para conhecer os projetos sociais desenvolvidos em Salvador, em especial do bairro Nordeste de Amaralina por meio da Secretaria da Promoção e Igualdade (Sepromi) e do programa Pacto pela Vida.
Considerado o maior pontuador da NBA, o ex-jogador Kareem Abdul-Jabbar é também embaixador cultural dos Estados Unidos e está na capital baiana para um bate-papo com os moradores do Nordeste de Amaralina e Calabar. 
O evento é uma parceria entre o Consulado Geral dos Estados Unidos da América no Brasil e o Governo da Bahia e tem como objetivo possibilitar aos jovens um contato direto com um grande líder do esporte mundial. 
Durante a palestra, Jabbar falou sobre a importância da educação, respeito à diversidade, tolerância, autoconfiança e o uso do esporte como ferramenta de inclusão social. “Sou um exemplo de como o esporte e a educação podem ser a chave de sucesso para muitas pessoas”, enfatizou.
A palestra aconteceu na associação Agape (Aesa) com tema “esporte,educação,indução social e  empoderamento da juventude.
Foto Berivaldo Ferreira
    O representante da Cufa Feira de Santana Evaldo Alves com secretario Elias Sampaio


O evento, aberto ao público, é fruto de uma parceria entre o Consulado Geral dos Estados Unidos da América no Brasil e o Governo do Estado da Bahia e tem como objetivo possibilitar aos jovens um contato direto com um grande líder do esporte mundial.
recebeu da líder comunitária Janete Souza, presidente da associação beneficente da Lapinha, uma carta lacrada destinada ao presidente norte-americano Barack Obama.
Apesar de afirmar que “não era íntimo do presidente” e não saber se poderia entregar pessoalmente a Obama, Abdul-Jabbar disse ter certeza que ele “gosta muito do Brasil”.
Simpático, o ex-jogador da NBA tirou fotos com alunos de uma escola local e respondeu perguntas de moradores durante uma palestra que deu no Nordeste de Amaralina. Em uma das perguntas, foi questionado sobre como o Brasil poderia melhorar o acompanhamento nos estudos dos jovens.
Abdul-Jabbar citou então o exemplo do basquete, onde os jogadores passam antes pela universidade, antes de se tornar profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário