terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cachorro mata criança no Rio Grande do Sul


O animal, resultante do cruzamento das raças pit bull e rottweiller, estava preso a uma corrente e mesmo assim alcançou e imobilizou o garoto a dentadas

O menino Gustavo Nunes Gomes de Souza, de cinco anos, morreu nesta terça-feira (14) depois de ser agredido a mordidas por um cachorro em Capão da Canoa, no litoral norte do Rio Grande do Sul. Ele estava brincando no pátio da casa de um vizinho quando foi atacado.

O animal, resultante do cruzamento das raças pit bull e rottweiller, estava preso a uma corrente e mesmo assim alcançou e imobilizou o garoto a dentadas. Os moradores das redondezas conseguiram fazer com que o cachorro largasse o menino. Em seguida, o animal foi sacrificado com o consentimento do dono.

A operação de socorro ao menino foi complexa. Inicialmente, ele foi levado a um hospital local e depois transferido, em um avião da Polícia Militar, para o Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre. Os médicos chegaram a improvisar uma pequena unidade de terapia intensiva a bordo da aeronave.
Apesar de pequena reação durante a viagem, a criança acabou morrendo quando estava sendo atendida na capital gaúcha. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar se houve negligência dos donos do animal ou dos responsáveis pela criança.