terça-feira, 17 de abril de 2012

Empresa que atua na modernização de Viracopos pode investir no Aeroporto João Durval

Uma das empresas do consórcio vencedor da licitação para modernização do aeroporto de Viracopos, em Campinas, pode investir no Aeroporto João Durval Carneiro em Feira de Santana. Trata-se da UTC Participações.

“Temos avaliado algumas oportunidades em São Paulo, na Bahia e na Amazônia.” A declaração é de João Santana, presidente da Constran e diretor da UTC, holding que coordena o projeto de Viracopos.

Segundo ele, as pretensões do grupo são de participar de outras concessões aeroportuárias no País. “Não só pretendemos como já estudamos algumas oportunidades presentes no mercado brasileiro, de aeroportos regionais e menores, que podem se transformar num bom negócio”, afirma.


"E um dos alvos da UTC é o aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, a 109 quilômetros de Salvador", diz o executivo. De acordo com Santana, a aviação regional tem crescido muito no volume de passageiros e de cargas, por conta do crescimento econômico. 

Estudo da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar), realizado no fim do ano passado, identificou um grande potencial de demanda nos mais de 200 aeroportos regionais do País, o que abre a perspectiva para investimentos privados. 
VALDOMIRO SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário