domingo, 28 de março de 2010

Praça do Nordestino recebe melhorias




Prefeito determina execução de obras

A praça Dom Pedro II, conhecida como praça do Nordestino, uma das mais freqüentadas e movimentadas do centro comercial de Feira de Santana, vai ganhar, em breve, embelezamento e ordenamento. O prefeito Tarcízio Pimenta, em visita ao local no final da manhã deste domingo (28), e determinou aos secretários Luís Araújo, de Serviços Públicos, e Justiniano França, de Desenvolvimento Econômico, a execução de obras visando melhorar o aspecto físico e visual do equipamento.

De acordo com o prefeito Tarcízio Pimenta, os serviços a serem desenvolvidos no local são a pintura de todas as 16 barracas e nos pontos de ônibus, instalados na praça, com as cores da bandeira de Feira de Santana (verde, vermelha e branca), a recuperação dos passeios em pedra portuguesa, a poda de árvores e limpeza geral da área.

Tarcízio Pimenta assegurou que todos os barraqueiros que comercializam comidas e bebidas serão mantidos na praça, mas alerta que só ficará quem se engajar no projeto de revitalização da área. “A praça, que fica no centro comercial, está com um aspecto feio, as barracas sujas, passeios esburacados, alguns bancos velhos improvisados de madeira, árvores sem podar, o que depõe contra a cidade”, lamenta o prefeito.

O chefe do Executivo sabe que os barraqueiros comercializam seus produtos no mercado informal como único meio de sustentar suas famílias, mas entende que na situação que a praça se encontra não é possível continuar. “Precisamos fazer algo com urgência. Já determinei aos secretários celebridade na execução dos serviços visando o embelezamento e o ordenamento da praça”, disse.

Tarcízio Pimenta assegurou que todos os taxistas que fazem ponto no local serão mantidos, mas, também, terá que haver disciplina na área. “O objetivo é melhorar o ambiente, deixá-lo mais agradável para usufruto da própria comunidade”, declinou o prefeito.

“O senhor está de parabéns por se sensibilizar com as coisas públicas, visando o bem da coletividade”, agradeceu o taxista José Simão Cordeiro dos Santos, que há 31 anos faz ponto na praça. “Assim é que se faz, pensando no bem do seu povo”, completou o também taxista Cândido de elo Silva, há 20 anos na praça, mostrando-se satisfeito pela iniciativa do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário