segunda-feira, 17 de maio de 2010

Governo assume compromisso com professores

17/5/2010, 18:50h

Decisão foi tomada durante nova rodada de negociação


O Governo Municipal assumiu compromisso com os professores da rede municipal de ensino de enviar à Câmara Municipal um segundo projeto garantindo à categoria um percentual de reajuste de 1,69%, sobre o já proposto 4,31% enviada à Casa da Cidadania na última semana.

O compromisso foi assumido na tarde desta segunda-feira (17), após nova rodada de negociação. A decisão tem como base o crescimento de verba específica do Fundo Nacional do Desenvolvimento de Manutenção da Educação Básica (Fundeb), que traz como obrigatoriedade o gasto de 60 por cento da verba com a folha de pagamento de professores.

Esse percentual 1,69% proposto pelo Governo Municipal substitui o vale refeição, antes garantido apenas aos professores com carga horária de 40 horas. Esse novo percentual incidirá sobre os vencimentos de todos os cerca de 1.700 professores da rede municipal.

O reajuste já proposto de 4,31%, de caráter linear, se aprovado na Câmara de Vereadores, passa a vigorar já a partir de 1º de maio. O segundo reajuste, de 1,69%, somente passaria a vigorar a partir de 1º de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário