quarta-feira, 18 de maio de 2011

Lulinha questiona suposta invasão de Angelo Almeida ao Hospital da Mulher


O vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM), na sessão da Casa da Cidadania desta terça-feira (17), no horário do pequeno expediente, relatou que, na manhã de hoje, foram apresentadas algumas matérias no programa do radialista Carlos Lima (Rádio Povo) sobre uma possível invasão do vereador Angelo Almeida ao Hospital Municipal Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher). Na semana passada, o petista denunciou, através de fotografias, irregularidades na unidade de saúde.

De acordo com Lulinha, nas entrevistas concedidas a Carlos Lima, o diretor do Hospital da Mulher, uma médica e uma enfermeira questionaram a forma como o vereador petista adentrou em algumas salas da unidade de saúde.

“Será que o vereador tem esse direito de invadir um hospital, entrar em um centro cirúrgico sem comunicar o diretor e as pessoas responsáveis que ficam na porta da UTI Neonatal, para tirar fotos com um grupo de pessoas sem os devidos equipamentos que evitam o risco de doenças contagiosas?”, indagou Lulinha, salientando que o local tem recém-nascidos e, por conta disso, precisa de proteção.

Ainda sobre o assunto, Lulinha disse que a médica relatou que ter se assombrado quando viu a equipe de Angelo Almeida entrando sem se identificar para os médicos, enfermeiros e diretores do hospital.

“É lamentável, um vereador invadir um hospital público, da maneira que foi feito, sem se identificar e ainda levar assessores, invadindo a UTI Neonatal, ocasionando até perigo para aquelas crianças que lá se encontravam. Temos que ver se o vereador tem esse direito de fazer isso, porque eu acho que nós não podemos fazer coisas ilegais. Isso pra mim é ilegal”, criticou, recomendando ao prefeito a presença de seguranças no Hospital da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário