terça-feira, 29 de novembro de 2011

FIEB implantará unidade de ensino em Feira

Feira de Santana ganhará em breve uma unidade escolar em tempo integral voltada para o Ensino Fundamental, Médio e Técnico. O projeto foi apresentado ao prefeito Tarcízio Pimenta pelo representante da FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia), Evandro Mazo, na manhã desta segunda-feira (28).
O encontro também contou com a participação de representantes do CIFS (Centro das Indústrias de Feira de Santana), João Batista; SESI (Serviço Social da Indústria), Paulo Rego; e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizado Industrial), Adroaldo Dória. O prefeito Tarcízio Pimenta enfatizou o interesse do Governo Municipal em viabilizar a instalação da unidade de ensino na cidade.
“É de interesse tanto da FIEB como da Prefeitura e vamos colocar isso no papel e avançar as discussões. A nossa cidade ganha muito com a chegada de mais uma unidade de ensino, o que representa mais mão de obra qualificada e mais empregos sendo gerados no município”, avalia. Para a construção da unidade de ensino a Prefeitura irá desapropriar uma área nas proximidades do SENAI, no bairro Campo Limpo.
O presidente da FIEB, Evandro Mazo, explicou que a unidade trará uma modalidade inédita na cidade: o ensino articulado. “Será uma escola em tempo integral, sendo que em um turno o aluno está na escola de educação básica e no turno oposto no curso técnico oferecido pelo SENAI”, salienta.
O diretor do SENAI, Adroaldo Dória, explicou que os alunos poderão escolher um dos sete cursos técnicos oferecidos pela unidade. “São cursos que atendem a demanda da região e preparam o jovem para o mercado de trabalho”, avalia. Em Feira de Santana o SENAI oferece os cursos técnicos: Elétrica e Automação, Manutenção Mecânica, Tecnologia da Informação, Segurança do Trabalho, Gestão da Produção e Logística, Química e Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário